Aconteceu no Rio de Janeiro entre os dias 08 e 10 de Março de 2017 a sétima edição do Rio Content Market. Este é o maior evento brasileiro para o mercado de televisão e audiovisual. Nele estão reunidos os principais atores da cadeia de produção audiovisual brasileira e estrangeira.

Canais abertos, canais de TV paga, plataformas de VoD, produtores de TV, cinema, animação, distribuidores e também roteiristas tiveram a oportunidade de se conectarem, se atualizarem com relação às tendências do mercado e, é claro, de fazerem negócios.

Atenção ao calendário do Rio Content Market

É muito comum recebermos perguntas por meio das redes sociais da ABRA, sobre como apresentar os projetos para os canais. Um evento como o Rio Content é um excelente local para realizar o primeiro contato com os executivos da área e levar os seus projetos até eles.

As inscrições para as rodadas de negócios costumam ocorrer no final do ano anterior ao evento. Portanto, se você quiser um tempo para se reunir com esses executivos é melhor manter atenção ao calendário para não perder os prazos.

Roteiristas no Rio Content Market 2017

Diversos membros da ABRA estiveram presentes no Rio Content. O vice-presidente, Thiago Dottori, mediou um painel muito interessante sobre o desenvolvimento de roteiros originais da NETFLIX. Além disso, os roteiristas estiveram presentes em rodadas de negócios, pitchings e assistindo aos diversos painéis que o evento oferece.

Entre uma reunião e outra, nós até conseguimos um tempo para trocar figurinhas e nos conhecer pessoalmente. O virtual é bacana, mas nada como bater um papo no mundo real.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA