No último dia 20 de Outubro teve início a 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A programação se estende até o dia 02 de Novembro, com um total de 322 filmes vindos de 50 países. Você pode conferir a programação completa neste link.

Prêmio da ABRA na Mostra de Cinema

Neste ano, teremos o Prêmio ABRA de Melhor Roteiro da Mostra. Um júri formado por três membros da Associação Brasileira de Autores Roteiristas vai analisar os filmes finalistas e elegerá o vencedor.

Este prêmio é fruto de uma parceria desenvolvida há alguns anos pela direção da AC (Autores de Cinema) com a organização da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Após a fusão da AC com a AR (Associação de Roteiristas), que originou a ABRA, o prêmio muda de nome para reconhecer os melhores roteiros da mostra.

Mesas de debates com participação da ABRA

No dia 27/10, às 22h irá ocorrer uma mesa de debates sobre o tema ‘Roteiros Adaptados’. A mesa ocorre logo após a exibição de ‘Corações Cicatrizados’, cuja adaptação será debatida. Quem irá mediar a discussão nessa mesa é o associado Di Moretti.

Já no dia seguinte, 28/10, pela manhã, irá acontecer uma mesa de debates entre a realizadora francesa Elizabeth Perceval e Miguel Machalski. Perceval é a roteirista dos filmes de Nicolas Klotz, como ‘A Questão Humana’, ‘Low Life’ e ‘Paria’. Machalski é consultor de roteiros argentinos como ‘Million Dollar-Baby’ e ‘A Intérprete’. A mesa conta com mediação do associado Marcelo Starobinas, que é o roteirista do longa nacional Jean Charles, protagonizado por Selton Mello.

DEIXE UMA RESPOSTA