Recentemente, duas matérias jornalísticas prestigiaram autores roteiristas membros da AR. Ambos são autores de novelas que estão no ar em 2016. Gustavo Reiz, com a trama de ‘Escrava Mãe’ na Record, e Walcyr Carrasco com ‘Eta Mundo Bom’ na Globo.

Escrava Mãe, de Gustavo Reiz.

A novela de Gustavo recebeu nota 10 na coluna da Patrícia Kogut pelo “enredo saboroso e boa realização”. Exibida pela Rede Record, às 19h30, a novela estreou no dia 31/05 e teve boa repercussão na audiência.

Livremente inspirada na obra literária ‘A Escrava Isaura’, de Bernardo Guimarães, A ‘Escrava Mãe’ narra a trajetória de Juliana e Miguel, pais de Isaura. Confira o primeiro capítulo completo.

Eta Mundo Bom!, de Walcyr Carrasco.

Já o autor Walcyr Carrasco concedeu uma entrevista ao caderno Ilustrada, da Folha de São Paulo. Dentre outras coisas, Walcyr comentou que escreve pensando no que o público quer ver e procura não se influenciar pelos números da audiência.

‘Eta Mundo Bom!’ é um divertido melodrama exibido às 18h e que representa a maior audiência dentre as novelas da Globo. A trama é inspirada no livro ‘Cândido’ de Voltaire e no filme ‘Candinho’ de Mazzaropi. Confira aqui a entrevista completa. 

DEIXE UMA RESPOSTA