A Revista da ABRA é uma área de publicação exclusiva aos membros da associação. Aqui você vai encontrar textos sobre cinema, televisão, novas mídias e também críticas. São assuntos importantes para o audiovisual brasileiro, analisados sempre sob a ótica dos autores roteiristas.

Leia, comente, compartilhe. Para não perder nenhuma atualização, inscreva-se na nossa newsletter preenchendo o formulário no rodapé do site. Se desejar aprofundar o debate em algum dos assuntos, utilize o nosso fórum.

Boa leitura!

Televisão

A viagem de DOIS IRMÃOS, da literatura ao audiovisual

por Aleksei Abib Ao som de gazais, o ano começou diferente na televisão brasileira. Na voz envolvente do mascate Halim, os versos árabes, cheios de erotismo, atingem em cheio o coração da bela libanesa Zana, que logo aceita o irrecusável convite de casamento.  E anuncia:...

O processo criativo na série “3%”

Ficção científica e ousadia na primeira série brasileira da Netflix por Felipe Sant'Ângelo e Thiago Dottori Primeira série brasileira produzida pelo Netflix, 3%, criada por Pedro Aguilera e escrita por ele, Jotagá Crema, Cássio Koshikumo, Ivan Nakamura e Denis Nilsen, estreou em Novembro com enorme repercussão...

A Secretária do Presidente – “Sala de roteiristas” com final feliz

Série de humor exibida no Multishow, A Secretária do Presidente é um case de sucesso na produção independente com relação à valorização do roteirista. Confira o relato do autor.

Cinema

O Crime da Gávea, um filme de autor-roteirista

Entrevista com Marcílio Moraes, autor da trama de suspense psicológico que estreia nos cinemas em 9 de março. Aproveitando o momento de lançamento e divulgação do filme para aprender com o mestre Marcílio, resolvemos abrir o debate interno e discutir questões como sobre processo criativo...

Encontro com Max Blecher e sua adaptação para o cinema

Depois da exibição de Corações Cicatrizados, premiado no último festival de Locarno, fizemos um bate papo sobre roteiro adaptado, tendo como base este filme.

Nossos Dias Como Júri do Prêmio ABRA de Roteiro

Aceitamos o convite feito aos associados, para representar a ABRA e fazer parte do júri de melhor roteiro da 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e embarcamos numa pequena maratona cinematográfica.
12SeguidoresSeguir
128SeguidoresSeguir
35SeguidoresSeguir
28SeguidoresSeguir
22InscritosInscrever