O 1º PRÊMIO ABRA DE ROTEIRO

RELEASE DE DIVULGAÇÃO

A ABRA – Associação Brasileira de Autores Roteiristas (www.abra.art.br) – a maior associação de roteiristas profissionais do audiovisual brasileiro, com mais de 400 roteiristas profissionais cadastrados, está lançando neste ano o 1º Prêmio ABRA de Roteiro.

O Prêmio irá laurear os melhores roteiros de obras audiovisuais que estrearam comercialmente no ano de 2016. É um prêmio exclusivo para roteiros, organizado e julgado por roteiristas profissionais, com o objetivo de valorizar e divulgar o trabalho do profissional que escreve cada cena e cada fala, cada ação de todos os personagens de filmes, telenovelas e séries: o roteirista.

Neste primeiro ano, serão seis as categorias concorrentes: Longa-metragem de Ficção, Longa-metragem Documentário, Série de 30 min, Série de 60 min, Infantojuvenil e Telenovela.

A votação se dará em dois turnos: no primeiro, serão selecionados os 5 roteiros mais votados de cada categoria que irão para o turno final. Os finalistas serão divulgados no dia xx/xx. A data e o local da premiação será anunciada oportunamente. A votação será toda feita pela internet, no site da ABRA, e só poderão votar roteiristas associados.

A cada ano, o Prêmio ABRA também irá homenagear um importante roteirista pelo conjunto de sua obra e relevância no mercado audiovisual brasileiro.

Neste ano o homenageado será o cronista, escritor e roteirista Manoel Carlos, com inestimáveis serviços prestados ao audiovisual brasileiro desde os tempos do Grande Teatro Tupi, tendo escrito novelas como Por Amor, Laços de Família, Páginas da Vida e Mulheres Apaixonadas, entre outras, e as séries Presença de Anita e Maysa.

Para mais informações, entre em contato através do site da ABRA (www.abra.art.br).