É com muita, muita, muita tristeza e consternação que informamos sobre o falecimento do nosso colega, amigo e brilhante autor-roteirista Marcio Tadeu dos Santos aos 43 anos.
Poucos roteiristas possuem a estrada que ele percorreu ao longo da carreira. Atualmente, Marcio Tadeu trabalhava na equipe da TV Globo, e já havia trabalhado para SBT, Record TV, Band, Discovery Networks, NatGeo, Fox Life, Animal Planet, UFC/Combate e BandNewsTV. Esteve em equipes de criação de formato audiovisual, pesquisa, redação criativa e roteiro, desenvolvendo e escrevendo novelas, séries documentais e de ficção, humorísticos, programas de auditório e de variedades, reality shows, projetos especiais, ações comerciais e jornalísticos.
Era mestrando em roteiro e pesquisador. Foi professor, gerente de Comunicação, repórter, colunista. Criou o canal Vitamina Pop no Youtube, onde abraçava sua paixão pelo universo dos super-heróis.
É impensável a lacuna que Marcio Tadeu deixa, tanto para quem teve a sorte de estar com ele durante a vida, mas também para a arte e cultura do país. Hoje, o Brasil perdeu um talento, uma das mentes de bastidores que fez milhões de pessoas se emocionarem, se entreterem, se informarem. Uma pessoa que gerava simpatia instantânea.
Na Abra, Marcio Tadeu integrava o Grupo de Trabalho LGBTQIA+ da Associação, onde são planejadas ações para estimular a diversidade nas equipes e a criação de narrativas plurais, valorizar as pessoas deste segmento e enfrentar discriminação e outras violências no ambiente de trabalho. Em uma de suas últimas participações na Associação, ele fez-se presente em uma das reuniões virtuais para colaborar nas ações da valorização da profissão de autor-roteirista, trazendo sua expertise de mercado para subsidiar as atividades que a Abra realiza. Como sempre, participou com seus clássicos bom humor e sorriso no rosto.
Que falta que Marcio Tadeu já faz. Nossa solidariedade e abraço forte para os familiares, amigos e afetos deste grande nome do audiovisual brasileiro. Ele deixa o marido Edison Delmiro, além da cachorra de estimação Cacau.
Marcio Tadeu faleceu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, depois de lutar por dias pela vida.
A pandemia não acabou.
Se cuide e cuide dos seus.
Se puder, fique em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA