“O DIÁLOGO NO ROTEIRO” será ministrada online nos dias 17 e 24 de outubro (sábados) das 10h às 13h.  Associados têm 20% de desconto nas inscrições realizadas até 30/09.
O que faz um bom diálogo? E o que torna um díalogo ruim? Conflito, verossimilhança, ritmo, sonoridade, adequação à personagem, ao gênero do filme ou série, contribuição ao avanço da trama, relação com o tema da obra… tudo isso está implicado em cada linha de diálogo que um roteirista escreve.

A Masterclass “O Diálogo no Roteiro” vai apresentar as técnicas para escrever diálogos melhores (e para identificar diálogos ruins) com exemplos de filmes e séries. Um mergulho intensivo numa área do trabalho dos roteiristas que não costuma ser estudada em profundidade nos livros e cursos de roteiro.

David França Mendes é roteirista e showrunner. Com um trabalho consolidado como autor de roteiros de longa-metragem e como criador e Head-Writer de séries de TV, tem também uma rica experiência numa relação criativa e estimulante entre o roteiro e todos os departamentos de uma produção e no díalogo com os players, desde o pitching até o desenvolvimento. Ganhador do Prêmio Especial de Cinema da ABL, do Grande Prêmio Cinema Brasil de Melhor Roteiro Adaptado, e de premiações e nominações em outros eventos brasileiros e internacionais, entre os quais o NHKSundance Latin America. Entre seus trabalhos estão os longas Corações Sujos e O Caminho das Nuvens, e as séries A Garota da Moto, Quase Anônimos e Nós. Associados interessados devem entrar em contato com a secretaria@abra.art.br para obter o código do desconto. Mais informações e inscrições em http://tambormultiartes.com/

DEIXE UMA RESPOSTA