O Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual realiza primeira edição entre os dias 22 e 26 de novembro, no Rio de Janeiro. Com apoio da Abra e outras instituições, a programação gratuita, o evento é uma expansão do Cabíria Prêmio de Roteiro que desde 2015 incentiva a valorização de roteiristas mulheres e protagonistas inspiradoras, sob o lema “Por mais mulheres nas telas e atrás das câmeras”.  A iniciativa ocupará três espaços da capital fluminense: a Cinemateca do MAM, o Cinemaison Rio e a Fundação Casa de Rui Barbosa; e se orgulha em ser viabilizada graças a muitas parcerias e quase 300 apoiadores, de uma campanha bem-sucedida de financiamento coletivo.

Atrizes, diretoras, roteiristas, produtoras e demais profissionais mulheres do audiovisual também se engajaram para arrecadar fundos e participarão do evento, que estará de portas abertas para todos, sem distinção de gênero.

O festival tem objetivo de se firmar no calendário anual de eventos do Rio de Janeiro através de uma programação voltada para o debate sobre gênero e diversidade na cadeia produtiva do audiovisual. Ao público é oferecida uma ampla programação de obras de cineastas mulheres com sessões de longas e curtas-metragens, seguidas de debates com as realizadoras, além de painéis, oficinas e masterclasses diversos, voltados para estimular a rede de cineastas mulheres, enriquecer a formação profissional das participantes e provocar reflexões inerentes ao feminino, dos desafios da maternidade à ocupação feminina em cargos de decisão. O Cabíria Prêmio de Roteiro também cresceu junto à expansão do projeto, celebrando roteiros de longas e as novas categorias de pilotos de série, e de argumentos infantojuvenis. Confira a programação! https://www.cabiria.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA