A Associação dxs Profissionais do Audiovisual Negro – APAN em conjunto com a SPCINE e realizam o 3º Seminário do Audiovisual Negro da Cidade de São Paulo em 2018.

Este seminário contará com a realização de laboratório de FORMAÇÃO E APRIMORAMENTO de projetos audiovisuais nos formatos curta, longa e narrativa seriada (TV e internet). Poderão se inscrever no Lab- Negras Narrativas PESSOAS FÍSICAS realizadoras negras e negros que tenham projetos de ficção, animação e documentário; seja em desenvolvimento ou em produção.

Consideramos PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO aqueles nos quais o roteiro ainda não está amadurecido ou mesmo que os caminhos da história como um todo não estão ainda alinhavados, mas que exista ARGUMENTO CONSOLIDADO e perfis de personagens já prontos. Não necessita apresentar orçamento.

Consideramos PROJETOS EM PRODUÇÃO aqueles que precisam de auxílio para apresentação em pitchings, adequação orçamentária, inscrição em editais ou mesmo de formação para negociação com playeres de mercado. No caso, estes projetos necessitam ter ROTEIROS CONSOLIDADOS no formato Master Scenes. Isto se aplica a Projetos em Produção de curta e longa metragem. Para Projetos em Produção de Narrativas Seriadas, é necessário ter a Bíblia de Série já desenvolvida e o roteiro do primeiro episódio.

Para as duas modalidades de projetos (Desenvolvimento e Produção), pedimos que cada participante elabore um vídeo de até 3 minutos no qual essa mesma pessoa possa relatar a sua visão sobre o projeto ou mesmo disponibilizar link com teaser/trailer também de até 3 minutos sobre a proposta que defende neste LAB Negras Narrativas.

Se você que é cineasta/realizador(a) audiovisual negra ou negro e tem projetos que consideram importantes a serem desenvolvidos e/ou produzidos, inscreva sua proposta no LAB Negras Narrativas.

O formulário de inscrição pode ser encontrado aqui:https://docs.google.com/…/1FAIpQLSc0vETj7PrKSIEdw4…/viewform

A Comissão de Seleção do Lab- Negras Narrativas, eleita com profissionais negros da área externos a APAN, escolherá 16 projetos audiovisuais para participação neste laboratório. Destes 16 projetos, 9 serão selecionados dentre associados da APAN e 7 serão selecionados dentre profissionais que não estejam filiados a nossa associação.

As inscrições de projetos ocorrerão entre as datas de 01/08/2018 a 09/09/2018 até 23h 59min e 59 segundos

COMPARTILHAR
Leo Garcia é sócio da Coelho Voador, uma das principais produtoras de roteiro do Brasil. Mestre em Roteiro de Ficção para TV e Cinema (UPSA – Salamanca, Espanha), escreveu roteiros para longas, curtas e séries, tendo vencido diversos editais e premiações. Já teve trabalhos exibidos na RBSTV, Globo Internacional, TV BRASIL, Canal Brasil, TVE, Prime Box Brazil e festivais mundo afora. Leo é o diretor-geral do FRAPA, o maior festival de Roteiro da América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA