Nos dias 26 e 27 de setembro do ano de 2017, nos encontraremos, pela oitava vez, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, para tratarmos de motivos caros, que envolvem os roteiros audiovisuais, o que inclui os audiovisuais em movimento, os essencialmente visuais ou os essencialmente sonoros, para diversas mídias, telas e não telas (suportes), suas expansões, poéticas, suas objetividades, inserção nas novas realidades e as confabulações próprias da criação, do mercado, da formação, dos agentes culturais, das pesquisas, etc.

O tema “Confabulações Imaginárias” será mote da presença de Palestrantes especialistas, de roteiristas profissionais da ABRA* e da sua presença, essencialmente. Nesta rica mescla de experiências compartilharemos e debateremos temas contemporâneos vinculados ao universo do roteiro.

Inscrições e submissões: prazo vai até 31 de agosto

Na programação, ainda há a oportunidade dos participantes compartilharem seus trabalhos acadêmicos nos GTs, constituir Mesas Temáticas e/ou discutirem seus projetos audiovisuais, nas Rodadas de Projetos, com ideias e roteiros num papo informal técnico-criativo.

Os artigos completos comporão o Livro do 8º seminário.

O evento não tem taxa de inscrição/participação.

Naveguem pelo site para ver a programação, as datas e prazos, saber como participar e os tipos de atividades para você escolher.

As inscrições serão realizadas apenas online. ACESSE O SITE.

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Juliana é codiretora de comunicação e editora de conteúdo do site da ABRA. "Originalmente jornalista, fui para França em 1989, onde acabei vivendo por 17 anos. Sem ter me tornado propriamente cartesiana, tornei-me mãe, cidadã francesa e professora, obtive mestrado em cinema e alta (mente duvidosa!) do psicanalista, dirigi 5 curtas, dos quais fui também roteirista, além de vídeos institucionais para a UNESCO e SOS Racisme. Recebi prêmio pela adaptação de Cronopios y Famas, de Julio Cortazar, e subvenções do CNC, Kodak e de Conselhos Regionais da França. No Brasil, desde 2005, escrevo projetos de ficção para João Jardim (A Vida de Julia) e Murilo Salles (O Fim e os meios, selecionado pelos editais Petrobras 2007 e OI Futuro 2008; Prêmio de melhor roteiro do Festival do Rio 2014). Me divido entre o desenvolvimento de roteiros para outros diretores - como Henrique Saladini, Themba Sibeko (SulAfrica) e Kim Chapiron (França) -, além de meus projetos pessoais. Membro do Colégio de Leitores do CNC desde 2001 e da Autores de Cinema desde 2006. Professora da Escola de Cinema Darcy Ribeiro e da Faculdade de artes do Paraná; coordenadora da Oficina Escrevendo & Filmes, em parceria com Tempo Glauber. Traduzi La Dramaturgie, de Yves Lavandier, para o português, corro quando aguento e quando não aguento recomponho em mosaicos os cacos da louça que, quase sempre sem querer, quebrei. DISPAROS, meu primeiro longa-metragem como diretora, estreou no Brasil em 2012 e participou da seleção oficial do Festival do Rio, batendo o record de prêmios naquele ano (melhor Fotografia, Montagem e ator coadjuvante pelo genial antagonista composto por Caco Ciocler). Atualmente, estou envolvida com o desenvolvimento de projetos de séries TV, coescrevendo com o frances Michel Fessler, os americanos Jeremy Pikser e Walter Bernstein (Hi & Lo Investigations), ou em solo (EXEMPLUM - o julgamento do Dr. Antônio), este último da safra 2016 do Núcleo Criativo da Urca Filmes. No cinema: RESIDENTAS en el camino, minha "menina dos olhos". Um filme de estrada e de jornada, uma investigação sobre as mulheres que, em pleno século XIX, participaram da Guerra da Tríplice Aliança (aka Guerra do Paraguai), assim como uma busca da mulher que a jovem youtuber ELISA quer, em pleno terceiro milênio, se tornar. E, para concluir, #FORATEMER "

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