A ABRA realizou a cerimônia de entrega do 1º Prêmio ABRA de Roteiro sob uma linda noite de lua cheia no dia 10/07/2017. O evento aconteceu no Jockey Club do Rio de Janeiro e reuniu dezenas de roteiristas.

Foram entregues os prêmios para cada uma das seis categorias. Você pode verificar a lista completa de vencedores no site do prêmio. Além deles, o grande homenageado da noite foi o autor Manoel Carlos pelo conjunto de sua obra. Manoel é autor de novelas de sucesso na Rede Globo como ‘Viver a Vida’, ‘Páginas da Vida’, ‘Por Amor’, ‘Laços de Família’ e ‘Em Família’. O autor recebeu seu prêmio pelas mãos da atriz Lília Cabral. Sobre o fato Manoel comentou: “receber um prêmio pelas mãos da Lília, é receber dois prêmios.”

Importância do Prêmio ABRA para os roteiristas

Manoel Carlos é um autor com uma longa trajetória e inúmeros prêmios no currículo. Além de agradecer pela homenagem prestada pela associação ao conjunto de sua obra, Manoel aproveitou para reforçar a importância do Prêmio ABRA.

“Um prêmio dado pelos próprios pares, pelas pessoas que trabalham junto com você ou na mesma atividade, tem um sabor diferente, realmente. É uma outra maneira de ver as coisas”.

Manoel Carlos e Lília Cabral durante a cerimônia de entrega do Prêmio ABRA de Roteiro.

 

COMPARTILHAR
Agente de roteiros, roteiristas e conteúdo audiovisual. Saiba mais no site Agência Origina. Sou graduado em televisão, pós graduado em produção executiva e gestão de TV pela FAAP, com diversos cursos na área de roteiro. Atuo no mercado audiovisual desde 2006, como produtor executivo e roteirista. Atualmente sou Diretor de Comunicação da ABRA, ao lado da Juliana Reis, sócio fundador da GEDAR - Gestão de Direitos de Autores Roteiristas e lidero a Agência Origina.

DEIXE UMA RESPOSTA