A ABRA vem expressar seu apoio à indicação de Debora Ivanov ao cargo de presidente da Ancine. Debora, que já encabeça a agência de modo interino, sempre atuou com competência nos diversos setores da indústria audiovisual brasileira por onde passou.

A reconhecida capacidade técnica, o conhecimento prático das necessidades da cadeia criativa, sua disposição natural ao diálogo com os diferentes agentes, bem como sua seriedade e legitimidade fazem com que nós, Autores Roteiristas, acreditemos ser Debora Ivanov o melhor caminho para a gestão da agência.

Esperamos que sua nomeação seja efetivada em breve para que a Ancine continue sendo esfera fundamental no desenvolvimento do audiovisual brasileiro.

Leia tbm:

https://oglobo.globo.com/cultura/filmes/minc-indica-debora-ivanov-para-presidencia-da-ancine-21451622

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2017/06/1891359-ministerio-da-cultura-indica-debora-ivanov-para-presidir-ancine.shtml

https://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2017/06/08/debora-ivanov-pode-ser-a-1-mulher-a-ocupar-a-presidencia-da-ancine.htm

 

 

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Juliana é codiretora de comunicação e editora de conteúdo do site da ABRA. "Originalmente jornalista, fui para França em 1989, onde acabei vivendo por 17 anos. Sem ter me tornado propriamente cartesiana, tornei-me mãe, cidadã francesa e professora, obtive mestrado em cinema e alta (mente duvidosa!) do psicanalista, dirigi 5 curtas, dos quais fui também roteirista, além de vídeos institucionais para a UNESCO e SOS Racisme. Recebi prêmio pela adaptação de Cronopios y Famas, de Julio Cortazar, e subvenções do CNC, Kodak e de Conselhos Regionais da França. No Brasil, desde 2005, escrevo projetos de ficção para João Jardim (A Vida de Julia) e Murilo Salles (O Fim e os meios, selecionado pelos editais Petrobras 2007 e OI Futuro 2008; Prêmio de melhor roteiro do Festival do Rio 2014). Me divido entre o desenvolvimento de roteiros para outros diretores - como Henrique Saladini, Themba Sibeko (SulAfrica) e Kim Chapiron (França) -, além de meus projetos pessoais. Membro do Colégio de Leitores do CNC desde 2001 e da Autores de Cinema desde 2006. Professora da Escola de Cinema Darcy Ribeiro e da Faculdade de artes do Paraná; coordenadora da Oficina Escrevendo & Filmes, em parceria com Tempo Glauber. Traduzi La Dramaturgie, de Yves Lavandier, para o português, corro quando aguento e quando não aguento recomponho em mosaicos os cacos da louça que, quase sempre sem querer, quebrei. DISPAROS, meu primeiro longa-metragem como diretora, estreou no Brasil em 2012 e participou da seleção oficial do Festival do Rio, batendo o record de prêmios naquele ano (melhor Fotografia, Montagem e ator coadjuvante pelo genial antagonista composto por Caco Ciocler). Atualmente, estou envolvida com o desenvolvimento de projetos de séries TV, coescrevendo com o frances Michel Fessler, os americanos Jeremy Pikser e Walter Bernstein (Hi & Lo Investigations), ou em solo (EXEMPLUM - o julgamento do Dr. Antônio), este último da safra 2016 do Núcleo Criativo da Urca Filmes. No cinema: RESIDENTAS en el camino, minha "menina dos olhos". Um filme de estrada e de jornada, uma investigação sobre as mulheres que, em pleno século XIX, participaram da Guerra da Tríplice Aliança (aka Guerra do Paraguai), assim como uma busca da mulher que a jovem youtuber ELISA quer, em pleno terceiro milênio, se tornar. E, para concluir, #FORATEMER "

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