Entre os dias 16 e 18 de Novembro de 2016, a Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo (SP Cine), promoveu um encontro para apresentar à sociedade os resultados obtidos pela entidade nesses seus dois primeiros anos de atuação.

Balanço da SP Cine

Criada com o objetivo de incentivar e fomentar a produção audiovisual paulistana, a SP Cine já investiu cerca de R$ 36 milhões no audiovisual paulistano. Foram desenvolvidos diversos projetos que vão desde o fomento à criação e produção, até a construção e modernização de salas de cinema, ampliando o parque exibidor da cidade e democratizando o acesso ao conteúdo audiovisual.

Além disso, a SP Cine criou a São Paulo Film Comission, que é responsável por organizar e facilitar as filmagens de obras audiovisuais na cidade de São Paulo. Um dos resultados do trabalho da Film Comission foi a vinda da equipe da série Sense 8, produção original da NETFLIX.

ABRA na SP Cine

A participação da ABRA no evento Encontro SP Cine aconteceu no dia 17/11. Na mesa estiveram presentes o Presidente da ABRA, Ricardo Hofstetter, o Vice-Presidente, Thiago Dottori, e a Diretora de Associados, Juliana Rosenthal. A diretoria da ABRA apresentou ao público um pouco da história da associação, que nasceu após a fusão das duas principais associações de roteiristas brasileiras, a AC (Autores de Cinema) e a AR (Associação de Roteiristas).

O grupo também explicou aos presentes a importância do respeito e da valorização do roteirista para a cadeia de produção do audiovisual, que é uma das bandeiras defendidas pela associação. A ABRA obteve uma ótima recepção da SP Cine, e a colaboração mútua entre as duas entidades será muito produtiva para os roteiristas e para o audiovisual como um todo. Esperamos que a política pública do audiovisual para a cidade de São Paulo continue sua trajetória de êxito, republicana, como tem sido a atuação da SP Cine desde sua criação, independente do governo ou partido político que esteja no poder.

DEIXE UMA RESPOSTA